Eu sou, quem eu penso que sou !

domingo, 3 de março de 2013


Conduta Emocional

Procure viver melhor, em todos os sentidos, e  evite varias doenças de origem psicossomática como as gastrites, stress e até o câncer.O stress é o grande vilão da historia, pois ele desequilibra e desativa o sistema imunológico (defesa do corpo ) chegando a desenvolver varias doenças e também desativa todo sistema de regeneração do corpo, chegando a bloquear processos de cura.  Utilize essas dicas para manter o stress bem longe de você :
   -Logo ao acordar de bom dia ao dia que iniciou, sinta-se agradecido por estar vivo mais um dia, faça uma oração agradecendo à vida, ao universo, tome um banho para reativar as energias, faça algum tipo de exercício, faça ao menos uma boa ação ao dia, dê atenção e carinho as pessoas e você se sentirá  muito bem com essa ação. Lembre-se que tudo é frequência, a energia que você emite retornará a você.
Tudo o que te causou tristeza e magoa ficou no passado, mesmo que tenha ocorrido uma hora atrás. Pare de remoer o que já passou e não pode ser mais mudado. Nunca se coloque vitima das situações, pois você tem que ser a causa não o efeito.
Guardar o lixo mental não serve para nada, só para te envenenar e alimentar o sofrimento. procure observar as coisas belas da vida, as cores das flores, um pássaro uma criança, o cheiro do mato, da chuva , procure ver o lado bom da coisa.
Uma boa vida, só depende de você, como você vê a vida e encara seus problemas. Acredite que você pode e Deus está por trás de tudo. Assim tudo dará certo. Se você fizer a sua parte, o universo fará o que falta. Toda vez que surgir qualquer pensamento ruim, você dirá “eu fiz o melhor que podia naquele momento, com as ferramentas que tinha”. Você não tem mais nada de importante a fazer a não ser cuidar de si mesmo !
                                                                REPITA TODOS OS DIAS:

EU SOU perfeito, alegre e forte, tenho amor e muita sorte.
EU SOU feliz, inteligente, vivo positivamente.
Tenho paz, EU SOU um sucesso, tenho tudo que eu peço.
Acredito firmemente, no poder da minha mente,
Porque é DEUS no meu subconsciente!

sábado, 2 de março de 2013

SUCO DE BERINJELA

SUCO DE BERINJELA ajuda a reduzir o colesterol, triglicérides, peso, pressão alta, diabetes...

     O suco de berinjela é uma ótima saída para quem quer reduzir medidas e baixar níveis de colesterol  ruim (LDL) e dar uma geral no organismo, não sou muito fã de berinjela , mas o suco e a água de berinjela, eu tomo na boa, e agora que entra o verão, é bem resfrescante ! Utilizo duas maneiras de preparar o suco, uma  é batendo tudo no liquidificador e a outra é só tomada a água de berinjela, ambas funcionam muito bem...

1º preparo

-  1 fatia de berinjela com 1 dedo de espessura, deixado de molho em uma vasilha com 1 copo (300ml) de água, durante a noite. De manhã  acrescento meio limão ou suco de uma laranja e 2 colheres (chá) de linhaça e bato tudo  no liquidificador. Aí é só tomar,sem coar,  15 a 30 minutos antes do desjejum. Tem gente que toma 3 vezes ao dia,para aumentar o efeito. A linhaça dourada é opcional e aumenta os efeitos desejados.
   A berinjela é um alimento funcional porque auxilia no tratamento de doenças. "A casca contém antocianina - pigmento responsável pela coloração preta - que reduz o LDL (mau colesterol), impedindo a agregação plaquetária, e previne doenças cardiovasculares",  Esta substância também está relacionada com a prevenção de alguns tipos de câncer e de infecções urinárias. Também é uma fonte riquíssima de alcalóides, que diminuem a pressão sangüínea, ela previne a arteriosclerose. "A berinjela ainda possui vitaminas (A, B1, B2 e C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio), carboidratos e fibras que melhoram o trânsito intestinal e regulam a glicemia".
   
    A água de berinjela e limão é conhecida como "água milagrosa". E há razão para isso: quem bebe essa água garante que, além da rápida perda de peso, obtêm-se mais saúde e disposição. De fato, os benefícios da "água milagrosa" não se resumem a menos quilos e a uma barriguinha mais seca. Ela tira o inchaço da TPM Ajuda a baixar a pressão.  Mas cuidado: se você tem a pressão baixa, monitore a pressão para ver se ela não cai demais. Essa água também diminui o colesterol. E é, por tudo isso, ótima para a saúde do coração.

2º preparo

 -  Á noite, corte 1 berinjela relativamente grande em pedaços; - esprema 1 limão em 1 litro de água e coloque os pedaços de berinjela junto com o limão espremido e a água numa jarra. - deixe a jarra na geladeira até a manhã seguinte, retire os pedaços da berinjela e utilize essa água “milagrosa”. Comece tomando um copão de manhã em jejum, Depois, você vai aumentando, quando sentir que já está acostumado com esse novo hábito pode até utilizar essa água varias vezes ao dia.  Vale a pena fazer a experiência... e seja persistente !