Eu sou, quem eu penso que sou !

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

* Princípios Herméticos *






HERMES TRIMEGISTO, O TRÊS VEZES GRANDE, era considerado pelos Egípcios o Mensageiro dos Deuses, por ter transmitido os ensinamentos a este grande povo da antiguidade e ter implantado a tradição sagrada, os rituais sagrados, e os ensinamentos das artes e ciências em suas Escolas da Sabedoria.
A medicina, a astronomia, a astrologia, a botânica, a agricultura, a geologia, as matemáticas, a música, a arquitetura, a ciência política, tudo isso era ensinado em suas Escolas e em seus livros,  que segundo os gregos eram 42. A Ciência Hermética é baseada em seus ensinamentos ,o Grande Hermes veio transmitir para todos uma Sabedoria Divina

O CAIBALION nos foi transmitido pela Tradição Hermética e reúne os ensinamentos básicos da lei que rege todas as coisas manifestadas. A palavra Caibalion tem a mesma raiz da palavra Qabala,ou Qibul ou Qibal que significa tradição.

* Em nossos dias o termo "HERMÉTICO" significa SECRETO , fechado de tal maneira que nada escapa, significando que os discípulos de Hermes sempre observavam o princípio do segredo nos seus preceitos. Os antigos instrutores pediam este segredo mas nunca desejaram que os preceitos não fossem transmitidos.


* Não instituiram uma religião, de forma que estes princípios pudessem ser aproveitados por todas mas não pertencessem a nenhum credo. Esses princípios são baseados na LEIS DA NATUREZA, e como tais pertencem à ordem Divina.


 * Esses princípios Herméticos até hoje são aplicados pelo Astrólogo, pelo Homeopata, pelo Terapeuta Floral, pelo Gráfologo, enfim , por todos aqueles que sabem que o homem faz parte do TODO, e como tal não pode estar se não internamente ligado a este, através de suas leis universais. Sem esses Principios, as ciências chamadas "alternativas" seriam meros exercicícios de "curandeirismo" no entanto, sob os Princípios das Leis Herméticas, tudo se torna claro e transparente às mentes mais esclarecidas.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Glossário de conceitos metafisicos"

 Assim como na ciência da fisíca, o reino da metafísica também tem seu vocábulario próprio, a seguir algumas palavras importantes que quem curte o assunto  deve saber :
  

 * Metafísica ; "Além da Física" , é a filosofia dos relacionamentos entre a realidade percebida e a realidade dos principios mais profundos, subjacentes e universais de qualquer espécie.

*  Mundano ; " Do Mundo " Comun, não mágico, usada para se referir a realidade "normal" em oposição a estados alterados ou "Melhorados da Percepção.
   
*  Sagrado ;" Especialmente envolvido com toda a essência sagrada"

*  Esotérico;  Escondido, implícito, experiencial e " INTERNO "

* Exotérico ; òbvio, explícito , explicavél e " EXTERNO "

 * Arquétipo ; O padrão, ou idéia, básico no inconsciente coletivo do qual todas as coisas que pertencem á mesma classe 

 * Mana ; Um termo polinésio para poder ou energia psíquica. O poder pessoal, carisma, força de um individuo.

 * Chacras ; Centros de Energia do Corpo Astral que são associados as partes do corpo físico, os principais são 7, mas existem muitos outros chacras menores em nosso corpo.